Um em cada sete jovens diz não consumir nenhuma peça de fruta por dia
Segundo o estudo TGI da Marktest para o ano 2019, mais de cinco milhões de portugueses consomem uma a duas peças de fruta por dia, o que representa 58.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Um em cada cinco portugueses diz consumir três peças de fruta diariamente e 11.6% mais do que três.
Os resultados deste estudo mostram ainda que 749 mil indivíduos dizem não consumir nenhuma peça de fruta ao longo de um dia, o que equivale a 8.8% do total.
Mas esta taxa é bastante mais elevada junto dos mais jovens, onde atinge 14%. Ou seja, um em cada sete jovens dos 15 aos 24 anos não consome nenhuma peça de fruta por dia.
Para além destas diferenças por grupo etário, realça-se também o facto de as mulheres apresentarem um maior consumo de fruta do que os homens. Entre elas, 35.7% indica consumir três ou mais peças de fruta diariamente, enquanto 27.4% dos homens também o indica.
*Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, lifestyle e consumo de meios.
Fonte: Grupo Marktest