Única Caixa Multibanco de Moledo encontra-se inoperacional

Presidente da Junta de Freguesia informou que junta estará atenta e irá colaborar, se necessário, com os proprietários do imóvel para que a Caixa Multibanco entre em funcionamento o mais rápido quanto possível.
0
2771

Desde o encerramento da empresa “Camipão” que todas as suas lojas fecharam portas, estando uma delas localizada em Moledo. E é neste local que está acomodado a única Caixa Multibanco de Moledo.

Desde o final de março que a população está sem este serviço, tendo de se deslocar a um multibanco mais próximo, que fica em Caminha ou em Vila Praia de Âncora. Este assunto tem preocupado o comércio local e os utilizadores.

O Jornal Terra e Mar questionou o presidente da União de Freguesias de Moledo e Cristelo, Joaquim Guardão, que informou que “a inoperacionalidade da Caixa Multibanco em Moledo, levou  a que a Junta de Freguesia, assim que tomou conhecimento da notícia do encerramento do estabelecimento da “Camipão” existente junto do Largo da Estação,  encetasse contactos, em primeira lugar com o responsável da “Camipão”, e posteriormente  com uma das donas do imóvel, a fim de ser dada uma resolução a um problema que, enquanto Presidente de Junta e cidadão me traz bastante preocupado.”

“É claro que a inoperacionalidade da única Caixa Multibanco existente numa  Freguesia como a nossa, acarreta inúmeros incómodos e transtornos a todos os residentes, a todos os comerciantes,  bem como às pessoas que tem aqui o seu lugar de descanso, obrigando-nos a todos a deslocarmo-nos a Vila Praia de Âncora ou Caminha, para levantar dinheiro ou realizar qualquer outra operação e ou movimento permitido por aquela tecnologia.
Por parte da população não foram apresentadas queixas formais, mas foi-nos manifestado verbalmente o seu desagrado e  desconforto causado, solicitando-nos ajuda e intervenção no sentido ajudarmos a solucionar este problema.”

“Contudo, como este processo (insolvência) se encontra na Justiça, e dos contactos que tenho vindo a realizar com uma das proprietárias, aliás, também ela preocupada com a situação, informou-me, hoje, dia 18 de Maio, que segundo informações obtidas da sua Advogada, presume-se que poderemos voltar a ter em funcionamento a Caixa Multibanco, a partir de meados da próxima semana e ou durante a seguinte.”

“Perante esta recente informação, iremos aguardar que esta realidade se concretize, sendo certo que esta Junta estará atenta e irá colaborar, se necessário, com os proprietários do imóvel para que a Caixa Multibanco entre em funcionamento o mais rápido quanto possível.”

Prevê-se que muito em breve o serviço multibanco seja retomado nesta freguesia. O Jornal Terra e Mar dará nota, em breve, do ponto de situação deste assunto.