Valença – assegura refeições escolares aos alunos

Cerca de 100 refeições, por dia, são asseguradas pela Câmara Municipal de Valença
0
195

Os alunos oriundos das famílias com menores rendimentos de Valença continuam a ter acesso às refeições escolares, como habitualmente o faziam nos estabelecimentos de ensino.

Cerca de 100 refeições, por dia, são asseguradas pela Câmara Municipal de Valença aos alunos do concelho com escalões A e B.
As refeições são elaboradas na cantina do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho. Cerca de metade desta refeições são entregues diariamente, por todo o concelho, nos domicílios dos alunos, evitando deslocações diárias aos estabelecimentos de ensino. As demais são entregues, aos alunos, na sede do Agrupamento, em regime de take-away.

Esta medida é para manter enquanto se verificar esta até ao final do ano letivo.
As refeições escolares foram considerados um dos serviços excecionais que tem estado a ser prestado depois da suspensão das aulas presenciais, no âmbito das medidas de contenção da covid-19.
Esta é uma das várias medidas que a Câmara Municipal está a implementar, em parceria com Agrupamento Muralhas do Minho e contempla, ainda, várias iniciativas de apoio de modo a garantir as melhores condições aos alunos no ensino à distância.