Valença: Candidaturas à Bolsa de Estudo do Ensino Superior

0
1074

ÉS VALENCIANO E ESTUDANTE DO ENSINO SUPERIOR?
JÁ TE PODES CANDIDATAR ÀS BOLSAS DE ESTUDO

As candidaturas às bolsas de estudo, em Valença, já abriram e decorrem até 6 de novembro, para os jovens do concelho a frequentar o ensino superior.Estimular a formação superior dos jovens com manifestas capacidades, mas com escassos recursos é o grande objetivo da medida. As bolsas de estudo são claramente uma aposta do Município de Valença sendo o apoio social que mais tem crescido no concelho.

Medida Social Que Mais Cresce
No ano letivo 2019 / 2020 foram 94 os jovens valencianos, a frequentar o ensino superior apoiados, com bolsas de estudo. Em dez anos o número de beneficiários passou de 10 para 94.
As bolsas de estudo surgiram, em Valença, em 1994 e desde então já deram um contributo valioso à concretização do sonho de conquistar uma formação superior a centenas de jovens valencianos.

Apoiar Quem Mais Precisa
Apoiar estudantes residentes em Valença, com bom aproveitamento escolar, que frequentam ou ingressaram no ensino superior, comprovadamente com carências a nível económico é a meta base deste programa social.

Formar Mais Jovens Quadros Superiores
Formar mais jovens quadros com elevadas qualificações que trazer valor acrescentado e novos conhecimentos ao tecido económico, social, cultural e desportivo de Valença é estratégico para o concelho e o seu posicionamento de desenvolvimento.

Como se Candidatar às Bolsas de Estudo?
Diretamente nos Serviços de Ação Social do Município de Valença, na rua Dr. Ilídio do Vale, na Fortaleza. Poderá obter mais informações no site: www.cm-valenca.pt/bolsas-estudo , ou através do tlf. 251 249 487 ou do e-mail: asocial@cm-valenca.pt

Aposta na Educação
A educação é a grande prioridade do Município de Valença e o destino de uma parte significativa do investimento, com destaque recente para a obra, em curso, do novo complexo da EB 2 e 3. Das creches ao ensino superior Valença oferece, hoje, um amplo leque de formação, que proporcionam aos nossos jovens a oportunidade de poderem realizar todo o seu percurso formativo no concelho.

Mais notícias