Valorminho lança ações de sensibilização ambiental online 
para estudantes

Programa Ecovalor promove boas práticas junto dos mais jovens
0
176

Com a suspensão das atividades presenciais nas escolas devido à pandemia por Covid-19, a EGF lançou o Programa Ecovalor online, em substituição das iniciativas presenciais nas escolas. Para disponibilizar mais apoio aos professores e educadores, o programa está a promover ações de sensibilização ambiental por videoconferência e dedicadas ao tema dos resíduos urbanos, reciclagem e aos impactos da gestão de resíduos nas nossas vidas.

Asseguradas por monitores de educação ambiental, as ações de sensibilização Ecovalor estão adaptadas aos vários níveis de ensino básico e ensino secundário e a toda a comunidade escolar, e implicam a participação nas plataformas digitais de cada escola ou instituição.

O Programa Ecovalor tem como objetivo promover boas práticas ambientais em estabelecimentos de ensino e instituições em todo o país. Em 2019, este programa chegou a mais de 392.000 alunos, que reciclaram 2.535 toneladas de embalagens para reciclar.

Para participar no Ecovalor, só necessita de contactar a Valorminho através do email: geral@valorminho.pt ou ecovalor@egf.pt.

Para mais informação sobre o Programa Ecovalor, consultar: https://bit.ly/2Z3IYXY            


Sobre a Valorminho

A Valorminho é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 6 municípios: Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura e Caminha. A Valorminho serve cerca de 75 mil habitantes, numa área geográfica de 950 km2.