Viana do Castelo e Caminha – Três detidos e detetadas 29 infrações em operação especial de prevenção criminal

0
604

O Comando Territorial de Viana do Castelo, no dia 17 de dezembro, deteve três pessoas, com idades compreendidas entre os 32 e os 46 anos, e detetou 29 infrações durante uma operação especial de prevenção criminal, nos concelhos de Viana do Castelo e Caminha.

No âmbito de uma operação de combate à criminalidade, com especial incidência em zonas urbano-sensíveis e de diversão noturna nos concelhos de Viana do Castelo e Caminha, os militares da Guarda efetuaram diversas ações de fiscalização, com o objetivo de prevenir a criminalidade e detetar possíveis ilícitos criminais.

No decorrer da operação, os militares da Guarda fiscalizaram viaturas e estabelecimentos, culminando na detenção de três indivíduos por condução sob o efeito do álcool.

Foram ainda elaborados 29 autos de contraordenação, nomeadamente:

  • 17 por infrações ao Código da Estrada;
  • Dez no âmbito da fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas;
  • Dois autos por consumo de estupefacientes,

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caminha e comunicados à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Viana do Castelo.

Esta ação que empenhou militares do Comando Territorial de Viana do Castelo, contou com o apoio do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto e dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Braga, Porto e Guarda e teve como objetivo último prevenir e detetar situações ilícitas, assim como visa potenciar o sentimento de segurança dos cidadãos e zelar pelo seu bem-estar e tranquilidade.