Vila Praia de Âncora acolheu o congresso da Federação do Partido Socialista

0
67

O cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora acolheu, no passado dia 12 de setembro, sábado, o XIX Congresso Federativo do Partido Socialista da Federação de Viana do Castelo.

Este momento político cumpriu todas as regras da Direção Geral de Saúde e teve, por isso, de ter presencialmente apenas 60% dos congressistas, sendo que os restantes assistiram por videoconferência, podendo participar ativamente nos trabalhos através de voto e de intervenções, como aconteceu.

Na abertura esteve presente a Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, tendo também existido uma intervenção, por vídeo, do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

O auditório esteve na lotação máxima, com os distanciamentos exigidos, e através da tecnologia foi possível que todos, presentes e os que assistiram por videoconferência via plataforma Zoom, votassem através de telemóvel. Através deste meio tinham também acesso a toda a documentação, listas candidatas aos órgãos do partido e também a pedir a palavra para intervenções, afirmou o presidente da organização Filipe Fernandes, natural de Vila Praia de Âncora.

Miguel Alves renovou há pouco tempo o seu mandato como presidente da Federação Distrital de Viana do Castelo do Partido Socialista e neste congresso foram eleitos os órgãos da Comissão Política, Comissão de Jurisdição e Comissão Económico Financeira.