Webinar “Cancro da Mama – A prevenção é a melhor arma”

Etap - Viana do Castelo
0
1132

No âmbito da Prova de Aptidão Profissional da aluna Daniela Bouças, Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital – Etap Viana do Castelo, decorreu no dia 17 de fevereiro, um Webinar com a colaboração da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Delegação de Braga.

Deste painel fizeram parte três oradoras, Drª. Carla Ribeiro (psicóloga), Drª. Joana Rodrigues (psicóloga) Drª. Rafaela Correia (estagiária na área da psicologia) e contamos ainda com um testemunho de uma doente oncológica Helena Machado.

Foram abordadas questões relacionadas com o acompanhamento que a Liga proporciona ao doente e à família. Os vários tipos de cancro da mama, sinais e sintomas, diagnóstico, impacto da doença, dimensão física, tratamento, fases de adaptação à doença oncológica e a importância da intervenção psicológica.

Foi ainda aberto um espaço destinado a questões, em que alunos e professores tiveram oportunidade de ver esclarecidas dúvidas sobre o tema em questão.

Iniciativas como esta tem como objetivo, alertar para a prevenção do cancro da mama e da importância do diagnóstico precoce.

Esta atividade contou com a participação das turmas de Técnico de Serviços Jurídicos 10ºano, Técnico de Comunicação e Serviço Digital 10º e 12ºano.