ZONA ENVOLVENTE À PAREDE DE ESCALADA DE PENICE ALVO DE AÇÃO DE REFLORESTAÇÃO

Plantação de árvores terá lugar dia 22 de fevereiro, pelas 10H00
0
50

A Serra d’Arga vai ser alvo de mais uma plantação de árvores. O Clube de Escalada de Braga em parceria com o Município de Caminha vai promover uma ação de reflorestação “Plantação de Árvores – Serra d’Arga”, na área envolvente à Parede de Escalada de Penice, na União de Freguesias de Arga (Baixo, Cima e São João), no próximo dia 22 de fevereiro, pelas 10H00. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

A promoção do território da Serra d’Arga como espaço privilegiado para a educação, para a sustentabilidade e para o usufruto da natureza de forma integrada constitui um dos objetivos estratégicos do Município de Caminha.

Esta ação de reflorestação tem como objetivo valorizar e preservar o território da Serra d’Arga. Quanto à escolha do local, é de referir que a Parede de Escalada de Penice, situada em Arga de Baixo, é uma estrutura natural de caraterísticas e potencialidades relevantes para a prática da modalidade de escalada, nomeadamente para a escalada Desportiva e Bloco. Assim, torna-se importante promover o seu usufruto de forma sustentada, promovendo o respeito pelo património ambiental e cultural, através da realização de atividades de interpretação e educação ambiental, e da prática desportos de natureza, que promovam o turismo sustentável enquanto fator de dinamização das populações e economias locais da Serra d’Arga.

Os interessados deverão realizar a respetiva inscrição para cisa@cm-caminha.pt. Mais informações no Centro de Interpretação da Serra d’Arga (email cisa@cm-caminha.pt, tlf. 258 721 708 ou 914 476 461).

Esta atividade conta com o apoio da União de Freguesias de Arga (Baixo, Cima e São João) e Conselho Diretivo do Baldio de Arga de Baixo.

Mais notícias