Caminha lança campanha de promoção do comércio local

Estamos a falar de cerca de 1000 pequenas e microempresas
0
1627

O Município de Caminha lançou hoje uma vasta campanha de promoção e valorização do comércio local como forma de alavancar a economia do concelho, que tem sofrido com a pandemia e as ações de contenção da doença.

Um vídeo publicado nas redes sociais, vários outdoors distribuídos pelo concelho e alguns produtos de merchandising são a coluna dorsal desta campanha, que apela ao consumo no pequeno comércio, tendo em consideração a primeira fase de reabertura da economia que se inicia hoje e a expetativa que existe para a reabertura de mais estabelecimentos ao longo do próximo mês.

Miguel Alves não têm dúvidas em afirmar: “a importância do comércio local na economia da nossa terra. Estamos a falar de cerca de 1000 pequenas e microempresas, das mais variadas áreas, que não têm liquidez desde o início de março e precisam agora da mobilização da nossa população. Todos precisamos de ajuda neste momento difícil, mas continuamos a consumir alimentos, medicamentos, cuidados estéticos, roupa, livros, jornais, material de construção, arte, mobiliário, etc., etc. O nosso apelo é que possamos comprar na nossa terra e ajudar os nossos empresários. O nosso conselho é simples: compre local!”

A Câmara Municipal de Caminha insiste em pedir que a circulação de pessoas nas ruas e a abertura dos comércios cumpra a legislação em vigor e todas as recomendações da DGS. De modo a sinalizar a necessidade de serem cumpridas as regras de segurança que a pandemia impõe, a Câmara Municipal vai distribuir nos próximos dias 2500 viseiras, a título gratuito, por todo o comércio local que for abrindo de acordo com o programa de desconfinamento apresentado pelo Governo.