“Caminha Market” – começou a formação dos comerciantes

Investimento da Câmara conta com a parceria da AEVC
0
332

Decorreu ontem uma sessão de formação destinada aos comerciantes aderentes à futura plataforma de comércio electrónico Caminha Market, uma parceria do Município com a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), num investimento municipal de 35 mil euros.

A Plataforma Digital Caminha Market foi apresentada pelo Presidente da Câmara, Miguel Alves, em reunião do Executivo, em dezembro do ano passado, no âmbito de várias medidas de apoio ao comércio local. A partir daí decorreu todo o trabalho de criação e produção da plataforma e ontem teve lugar a primeira sessão de formação para os lojistas aderentes, no auditório do Museu Municipal de Caminha.

Miguel Alves sublinhou, na altura, a importância do apoio ao comércio local, referindo: “quisemos criar, pagar e manter a primeira plataforma de comércio eletrónica na certeza de que esta é uma forma de manter as nossas lojas sempre abertas, a qualquer hora do dia, permitindo que as pessoas em casa procurem os produtos da sua preferência e os comprem, tendo a entrega salvaguardada”.

Caminha Market permitirá aos comerciantes do concelho colocarem em venda online os seus produtos de forma absolutamente gratuita durante um ano, permitindo que o negócio decorra ininterruptamente, apesar até das contingências em que o país ainda vive, em consequência da pandemia Covid-19.

A iniciativa nasceu, como referimos, numa parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), congrega comerciantes do concelho de Caminha, e conta com um investimento da Câmara Municipal de Caminha de 35 mil euros.