Demonstração de meios – Bombeiros e a sociedade

0
1253

Decorreu no passado dia 12 de janeiro de 2021, nas instalações da ETAP – Escola Profissional, Unidade Formação de Viana do Castelo uma Demonstração de meios e uma “aula” sobre o Suporte básico de vida que contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo.

O propósito desta atividade foi divulgar à comunidade escolar, os equipamentos dos veículos de combate a incêndios urbanos e das ambulâncias de socorro, bem como alertar para a importância do suporte básico de vida, uma ferramenta indispensável no quotidiano de qualquer cidadão e que faz toda a diferença numa emergência real. Os alunos da ETAP – Escola Profissional, Unidade Formação de Viana do Castelo tiveram oportunidade de conhecer diversos Veículos de socorro, nomeadamente, um Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI), um Veículo de Socorro e Assistência Especial (VSAE) e duas Ambulâncias de Socorro (ABSC). Estiveram presentes sete operacionais acompanhados de quatro meios de socorro dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo.

Esta iniciativa foi da responsabilidade do aluno, Jorge Araújo do Curso de Comunicação e Serviço Digital, 12º ano, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional.