DESCOBERTA DO MUNDO PELA ARTE

ETAP - ESCOLA PROFISSIONAL
0
1487

Os alunos da ETAP-Escola Profissional dos cursos técnicos de Eletrónica, Artes Gráficas e Serviços Jurídicos (11º anos) bem como os alunos dos cursos de Educação e Formação de Eletrónica (9ºano), tiveram a oportunidade de visitar a exposição do famoso artista Pablo Picasso, intitulada “Suite Vollard”, no Palácio das Artes no Porto. Trata-se de um conjunto de cem gravuras produzidas entre 1930 e 1937, cujos trabalhos evidenciam uma diversidade temática, como por exemplo, o Amor, a Violação, o Atelier do Escultor, o Minotauro, etc.

No período da tarde, digiram-se ao Museu Nacional de Imprensa, apreciando o “PortoCartoon” 2019, cujo tema da edição se intitulava “línguas e Mundo”, tendo suscitado grande curiosidade dos alunos pelos trabalhos expostos, com destaque para o trabalho vencedor “Money Language”, do artista belga Luc Descheemaeker, que representa Trump com uma língua de dólares.

Como se pode concluir, as exposições visitadas contribuíram para o enriquecimento cultural dos alunos envolvidos, mostrando que através da arte é possível compreender e transformar o mundo.