DOCUMENTÁRIO “O CAMINHO PORTUGUÊS – O CAMINHO DE SANTIAGO NO ALTO MINHO”

GANHA 2 PRÉMIOS NA 8ª EDIÇÃO DO FINISTERRA ARRÁBIDA FILM ART & TOURISM FESTIVAL
0
1014

O documentário  “O Caminho Português – O Caminho de Santiago no Alto Minho”, realizado por Martin Dale e produzido no âmbito do projeto de cooperação europeia CultRing, do qual a CIM Alto Minho é parceira, ganhou no passado dia 30 de maio,  2 prémios na 8ª edição do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, que decorreu em Sesimbra:

1º prémio na categoria “Turismo Religioso”,  em exequo com o filme “Em cada passo, um Sentido” sobre o Caminho da Costa, realizado por António Luís Campos, e que integra uma parceria entre os municípios do caminho da costa, do qual Viana do Castelo faz parte; e o 2º Prémio na categoria de “Melhor Documentário”.

Documentário “O Caminho Português – O Caminho de Santiago no Alto Minho”

Com uma duração de 30 minutos, este documentário, apresenta além das duas rotas do Caminho de Santiago que atravessam o território do Alto Minho, o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de uma por ano, quer com os parceiros internacionais, quer com os stakeholdersregionais e locais, no âmbito do projeto.

De referir ainda que documentário foi produzido no âmbito do projeto de cooperação europeia CultRing – Cultural Routes as Investment for Growth and Jobs, que é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do programa INTERREG Europa.

“Um caminho acolhedor”
De gentes hospitaleiras e de sorriso pronto. De clima ameno, relevo suave, com recantos onde apetece parar. Pode ser um chamamento. Ou apenas um convite para percorrer uma rota histórica, num equilíbrio perfeito entre esforço e conforto.