EMPRESA TECNOLÓGICA LÍDER NA EUROPA QUER CHEGAR AOS 300 FUNCIONÁRIOS EM VIANA DO CASTELO EM 2020

0
2502

A Solutions 30, líder europeu das novas tecnologias, instalou-se em Portugal há cerca de um ano e quer atingir os 300 funcionários em Viana do Castelo ao longo de 2020. Ontem, durante a apresentação da 2ª fase das instalações da empresa, que prevê a criação de mais uma centena de postos de trabalho, o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, destacou a eficiência e o profissionalismo da Solutions 30, referindo ser um orgulho para Viana do Castelo poder associar-se à liderança europeia da revolução tecnológica.

O edil frisou a aposta que o Município tem feito nas empresas ligadas à tecnologia, começando a constituir “um cluster interessante das tecnologias e IT (Information Technology)” graças ao ambiente favorável ao investimento.

Já João Martinho, CEO da Solutions 30 Portugal, referiu que o desafio de “mais trabalho e mais crescimento” fora lançado há 9 meses pelo Presidente da Câmara Municipal, aquando de uma visita às instalações da empresa. A nível nacional, a Solutions 30 emprega já cerca de 220 pessoas, na empresa sede, situada na Zona Industrial de Neiva, em Viana do Castelo, e no polo de Viseu. A Solution 30 Portugal é um centro estratégico de desenvolvimento de competências com peritos no domínio doscall centres, front-office, controlo operacional e serviços de apoio a operações do grupo.

O Grupo Solutions 30 conta com 6.000 funcionários em toda a Europa continental e está em crescimento acelerado em Portugal. Nos primeiros nove meses de 2019, o Grupo registou um volume de negócios de 485,6 milhões de euros, representando um crescimento de 66,8% relativamente ao mesmo período do ano anterior. O grupo confirma as suas ambições de crescimento sustentável e rentável, com o objetivo de atingir os 1.000 milhões de euros de volume de negócios a médio prazo.

O Grupo Solutions 30 presta atualmente serviços nas áreas de informática, telecomunicações, energia, internet, sistemas de pagamento e segurança, encontrando-se presente em nove países europeus.