Exposição “Alto Minho: Paisagens/Espécies/Histórias” para visitar no Posto de Turismo de Vila Praia de Âncora

até ao final do mês de julho
0
1328

O Posto de Turismo de Vila Praia de Âncora tem patente ao público a exposição “Alto Minho: Paisagens/Espécies/Histórias” até ao final do mês. Esta exposição integra o programa de atividades Educação Ambiental – Praias 2020.

Trata-se de um espaço itinerante, aberto a curiosos de todas as idades, composto por painéis interpretativos e  kiosks multimédia dedicados às três temáticas da exposição (Paisagens, Espécies e Histórias), bem como por um documentário e uma misteriosa arca interativa com 20 objetos.

Aqui revela-se a beleza da biodiversidade e a riqueza cultural do Alto-Minho, como por exemplo: a orvalhinha, a lesma-do-mar, a salamandra-lusitânica, as mouras encantadas, a lenda do lagarto de Lamas de Mouro ou as maias.

Oferece-se ainda uma perspetiva ecológica e social, mostrando algumas das espécies que habitam esta região, explorando uma grande variedade de paisagens e desvendando como os Alto-Minhotos se relacionam com este território e a sua biodiversidade.

Essencialmente, pretende-se inspirar todos a contemplar a natureza e a perceber que somos apenas mais uma espécie no planeta.
A mostra pode ser visitada até 31 de julho, de segunda a sexta-feira 9H30 às 13H00 e das 14H00 às 17H30.

Esta exposição é organizada pela Câmara Municipal de Caminha em parceria com a CIM Alto Minho e Folk & Wild Unipessoal. Lda