Lar de Seixas com casos 38 casos positivos de Covid-19!

Em atualização...
0
2259

02 de outubro 2020

O lar do Centro de Bem Estar Social de Seixas realizou ontem teste de Covid-19 aos seus utentes e funcionários, depois de uma funcionária ter realizado o teste e o resultado ter sido positivo.

Segundo notícia adiantada pelo JornalC, o plano de contingência foi ativado, não tendo a direção do centro prestado declarações, remetendo-as para mais tarde.
Refere ainda que há três utentes do lar de Seixas no Hospital de Viana do Castelo, tendo dois deles teatado positivo à Covid-19. No entanto o seu internamento não se ficou a dever à Covid-19.

03 de outubro 2020

São já 38 os casos positivos de Covid-19 no Lar de Seixas.
29 destes casos são utentes e 9 são funcionários.

O primeiro caso positivo descoberto no lar foi de uma funcionária, tendo de imediato sito ativado o plano de contingência da instituição.
Posteriormente todos os funcionários e utentes foram testados, tendo os resultados surgido durante o dia de ontem, sexta feira.

A direção do lar, as autoridades de saúde e o Município de Caminha estiveram reunidos para a definição de estratégias para minimizar os impactos no lar. Os casos positivos já se encontram isolados e as equipas do lar estão a trabalhar em “espelho”.

A vereadora Liliana Ribeiro afirmou que o município está a trabalhar em conjunto e atento ao desenvolvimento deste incidente, que “infelizmente aconteceu numa instituição que tem feito um trabalho exemplar”.