Mais de metade dos portugueses usam óculos de sol

Estudo Marktest
0
119

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2020, em 4 milhões e 719 mil o número de indivíduos que usam óculos de sol, o que representa 55.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O uso de óculos de sol tem vindo a aumentar desde 2017, chegando a 2020 ao valor mais elevado, para os períodos em análise.

O uso de óculos de sol é segmentado sobretudo pela classe social, com 68.3% dos indivíduos da classe alta e média alta a usar este acessório. Na classe média a penetração é de 64.5% e na classe baixa não vai além de 47.1%.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.