Miguel Alves renomeado como presidente da comissão distrital de proteção civil

Os 10 Presidentes de Câmara do Alto Minho reforçaram a confiança em Miguel Alves de forma unânime
0
124

O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, voltou a ser nomeado como Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo, cargo que já desempenhou nos últimos 4 anos tendo tido um papel de destaque na prevenção e combate a incêndios florestais e na articulação da resposta à pandemia no Alto Minho. A escolha foi dos 10 novos Presidentes de Câmara Municipal eleitos no passado dia 26 de setembro e que têm assento no âmbito da CIM Alto Minho. Com o autarca de Caminha, seguem para a mesma Comissão os Presidentes das Câmaras Municipais de Monção, António Barbosa e de Ponte da Barca, Augusto Marinho.

Compete à Comissão Distrital de Proteção Civil acompanhar as políticas diretamente ligadas ao sistema de proteção civil, promover o acionamento dos Planos Distritais de emergência sempre que tal se justifique e diligenciar pela realização de exercícios, simulacros ou treinos operacionais que contribuam para a eficácia de todos os serviços intervenientes em ações de proteção civil. Ao renomeado Presidente da Comissão Distrital de Viana do Castelo competirá coordenar toda esta ação e articular todos os agentes no terreno, como aconteceu até agora.

Miguel Alves tem 46 anos e iniciou agora o seu terceiro e último mandato como Presidente da Câmara Municipal de Caminha. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Miguel Alves exerceu advocacia e trabalho no setor privado. Foi Adjunto do atual Primeiro-Ministro António Costa no Ministério da Administração Interna e na Câmara Municipal de Lisboa. Neste momento, Miguel Alves é também Presidente do Conselho Regional do Norte.

Na primeira reunião do Conselho Intermunicipal do Alto Minho deste mandato, Miguel Alves foi também nomeado como representante da instituição junto da Comunidade Portuária de Viana do Castelo.