Minicorrida de obstáculos- “Obstáculos Kids”

ETAP - Escola Profissional
0
139

No dia 25 de abril de 2021, por volta das 10h realizou- se a prova “Obstáculos Kids”.

No âmbito do projeto de final do curso Técnico de Desporto o aluno Gonçalo Segadães, da ETAP – Escola Profissional, realizou ao longo da manhã uma mini corrida de obstáculos.

A prova de obstáculos foi realizada no campo de treino de Lovelhe, por crianças do concelho de Vila Nova de Cerveira com idades compreendidas entre os 10 e 13 anos.

Para que fosse possível a elaboração desta prova, foram elaborados vários obstáculos maioritariamente em madeira. Os outros obstáculos foram disponibilizados por alguns dos patrocinadores.

A prova foi feita por 11 atletas, que tinham de efetuar o percurso feito por o aluno Gonçalo Segadães e a sua família. No total haviam 20 obstáculos adaptadas para a idade dos participantes, com nível de dificuldade média-baixa.

A organização do evento, dirigida pelo jovem Gonçalo Segadães, agradece, desde já, á Câmara de Vila Nova de Cerveira por a disponibilização de uma tenda para que todos os pais e atletas pudessem estar abrigados e à junta de freguesia de Lovelhe pela disponibilização do campo de treino de Lovelhe, e ainda a todas as pessoas e patrocinadores envolvidos no projeto.

Todos os participantes aderiram de uma forma entusiasta, e mostraram vontade em repetir a experiência. Tal como o organizador e todas as pessoas que o ajudaram ponderam repetir a experiência num futuro próximo e se possível com mais participantes e mais obstáculos.  

Gonçalo Segadães
Aluno do curso Técnico de Desporto, ETAP – Escola profissional de Valença