Município de Caminha vai comemorar o 25 de abril nas redes sociais

Os artistas do concelho de Caminha vão cantar Abril e a Liberdade
0
1503

O Município de Caminha vai comemorar os 46 anos do 25 de Abril através das redes sociais e do seu site oficial. Tendo em conta o estado de emergência que o país vive há algumas semanas e as recomendações da Direção Geral de Saúde, a Assembleia Municipal de Caminha decidiu não realizar a cerimónia protocolar habitual, não havendo lugar ao hastear da bandeira em Caminha e Vila Praia de Âncora nem à sessão solene que juntava os autarcas e a população. No entanto, num trabalho conjunto da Mesa da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Caminha, foi decidido manter as celebrações desta importante data de modo a evidenciar a vitória da Liberdade, da Democracia e de um Povo.

Assim, na linha de abertura às diferentes posições partidárias que tem marcado o atual mandato autárquico, no dia 25 de abril, na conta do facebook da Câmara Municipal, serão publicados vídeos com as intervenções dos representantes da CDU, PPD/PSD e PS, bem como do Presidente da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, com duas horas de intervalo entre cada uma. Os vídeos vão ser gravados durante a semana e pontuarão as publicações do Município ao longo do feriado nacional.

Além disso, a Câmara Municipal está a preparar um concerto único que junta vários músicos do concelho e que será gravado no Teatro Valadares. Serão cumpridas todas as regras de segurança, cada músico gravará de forma individual e sempre sem público e o resultado final será dado a conhecer no dia 25 de abril à noite, também pelo facebook e pelo site do Município. Para o Presidente da Câmara, Miguel Alves, “Caminha não podia deixar de celebrar Abril, os seus heróis e os seus valores. Fá-lo-á de um modo diferente do habitual, mas com a mesma substância: festejando a Liberdade, honrando a História, comemorando a Democracia e valorizando a Cultura. Juntamos mais de uma dezena de artistas do concelho de Caminha, a maior parte deles jovens artistas, para criar um espetáculo que nunca foi feito e que vai surpreender muita gente. Esta foi uma forma de ajudar quem trabalha na música, no som e na luz que estão também a passar um mau bocado por causa do cancelamento de concertos. Quisemos juntar o agradável ao útil”.

Nos próximos dias serão dados mais pormenores sobre as comemorações de Abril em Caminha. Fique em casa e reserve já o seu lugar em frente ao computador, ao tablet ou ao telemóvel. Os artistas do concelho de Caminha vão cantar Abril e a Liberdade num espetáculo extraordinário de música e muito coração.