Nome de “Fernando Lima” para o Pavilhão Municipal de Caminha

Executivo aprova por unanimidade
0
1291

O Executivo da Câmara de Caminha aprovou, por unanimidade, a atribuição do nome de Fernando Lima ao Pavilhão Municipal de Caminha. A proposta surgiu na sequência do pedido formalizado pelo CAC – Clube de Andebol de Caminha, que destaca o contributo do antigo dirigente, sublinhando que a evolução do Clube foi marcada pela “presença física e simbólica do homem que foi o grande entusiasta e o maior responsável pela formação desportiva, na modalidade de andebol, no concelho de Caminha”. Com o parecer positivo também da Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho, o equipamento passará a designar-se Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima.

A homenagem já era acalentada pelo CAC, mas no passado dia 8, numa altura em que decorreu no Pavilhão Municipal de Caminha o jogo de andebol amigável entre a Seleção Nacional de Portugal e a Seleção Nacional de Espanha, o Clube decidiu formalizar o desejo de atletas e dirigentes.
Assim, aproveitando o período de intervalo do jogo, foi lançada a proposta, por parte do Clube Andebol de Caminha para que pudesse o atual Pavilhão Municipal de Caminha passar a ter a designação de Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima. Para o efeito, foi entregue em mão uma proposta formal por parte do CAC, onde fundamentava os motivos e razões que os levava a solicitar essa mesma alteração.

Fernando Lima

Entre outros argumentos, e além do contributo e das qualidades pessoais e desportivas de Fernando Lima, o CAC considera que a construção do próprio equipamento foi influenciada por ele: “permitimo-nos afirmar, sem vaidade e com verdade, que o Pavilhão Municipal de Caminha, se existe tal como o conhecemos, se deve e faz parte da concretização do enorme sonho de Fernando Lima”. O Clube considera que Fernando Lima sensibilizou o então Presidente da Câmara, Valdemar Patrício, para a importância de uma estrutura desportiva deste tipo num concelho como Caminha, que assim passaria a ter condições para a colher eventos de renome, não apenas de andebol, mas noutras modalidades, para além de funcionar como fator de motivação para atuais e futuros atletas.