Prisão preventiva por furtos de veículos e em estabelecimentos

Arcos de Valdevez
0
1775

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, no dia 20 de agosto, deteve dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 33 anos, por furto de veículos, furtos em estabelecimentos e condução sem habilitação legal, no concelho de Arcos de Valdevez.

No decorrer de uma investigação por furto de veículos e furtos em estabelecimentos, os militares da Guarda levaram a cabo diligências policiais que culminaram com a localização dos suspeitos quando seguiam numa das viaturas furtadas. Ao se aperceberem da presença da GNR, os suspeitos colocaram-se em fuga, tendo sido intercetados posteriormente pelos militares da Guarda. No decorrer da ação, foi ainda efetuada uma busca domiciliária, culminando na apreensão de diverso material associado aos ilícitos praticados, destacando-se:  

  • Cinco veículos furtados;
  • Diversas chaves de veículos;
  • Documentos provenientes dos furtos;
  • Máquinas furtadas nos estabelecimentos comerciais;
  • 83 euros em numerário.

As viaturas apreendidas foram entregues aos legítimos proprietários.

No decorrer da ação foi possível apurar-se ainda que o condutor da viatura furtada não possuía habilitação legal para conduzir.

Os suspeitos, com antecedentes criminais em ilícitos da mesma natureza, foram detidos e presentes, no dia 21 de agosto, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez, tendo sido aplicada aos dois homens a medida de coação de prisão preventiva e à mulher a medida de coação de termo de identidade e residência.