Viana do Castelo – Localização de homem desaparecido

0
1157

O Comando Territorial de Viana do Castelo localizou, dia 7 de setembro, um homem de 59 anos que estava desaparecido desde 5 de setembro, no concelho de Viana do Castelo.

Na sequência de um alerta que um homem se encontrava desaparecido desde 5 de setembro, os militares da Guarda desencadearam uma operação de busca e encetaram diligências para o localizar. No seguimento da ação, a GNR percorreu toda a área de mato envolvente à residência do desaparecido, bem como as localidades limítrofes, estabelecendo um perímetro de busca próximo, de forma apeada, e outro mais alargado, utilizando meios auto.

Após algumas horas de procura, o binómio da Secção Cinotécnica do Comando Territorial do Porto, constituído por militar da Guarda e a cadela Umla, foi possível localizar o desaparecido. Por apresentar sinais de desidratação e de desorientação, o homem foi de imediato estabilizado, tendo sido acionados os meios de socorro e transportado para uma unidade hospitalar para observação.

Esta ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Barroselas e de Barcelos, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Viana do Castelo, da Secção Cinotécnica do Comando Territorial do Porto e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo.