Viana do Castelo vai avançar com a construção da passagem inferior pedonal de Afife/S. Roque

O Vereador da Coesão Territorial na Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, reuniu com o executivo da Junta de Freguesia e com a Assembleia de Freguesia de Afife para fazer um ponto de situação do projeto de execução da construção da passagem inferior pedonal de Afife/S. Roque, que está a aguardar parecer final por parte do Infraestruturas de Portugal.
A intervenção está prevista no âmbito da modernização da Linha do Minho entre Viana do Castelo e Valença e será lançado o concurso publico para a sua execução logo que a IP dê o parecer final ao projeto de execução, prevendo-se o lançamento do concurso público para o segundo semestre de 2020.
A construção da passagem inferior resulta de um projeto e de uma intenção da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do executivo da Junta de Freguesia, e que agora vai ser concretizada no âmbito da empreitada de modernização da Linha do Minho, melhorando as condições de segurança no local.
As Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento para 2020 reafirmam as linhas de atuação de acordo com a estratégia clara e consistente que aposta na reabilitação urbana, na coesão social e territorial das freguesias, na educação, no acolhimento empresarial, na cultura e na economia do mar. No total, desde o início do presente ano, foram já deliberados um total de 704 mil euros para diversas empreitadas e atividades nas Juntas e Uniões de Freguesia do concelho vianense.