Visita do governador do Rotary Club de Chaves

0
848

O Rotary Club de Caminha recebeu a Visita Oficial do Governador, companheiro Fernando Nogueira, do Rotary Club de Chaves, eleito neste ano Rotário (de julho de 2021 a junho de 2022) como representante e coordenador de 92 clubes Rotary, a norte de Leiria. 

Do programa de visita constava a receção oficial na Câmara Municipal, a visita uma empresa de referência do concelho de Caminha, uma reunião de trabalho com o Conselho Diretor do Clube e um encontro de companheirismo no qual marcaram presença todos os companheiros do clube e respetivos cônjuges. 

Na receção na Câmara Municipal, pelo Sr. Vice-Presidente da Câmara Rui Lages, reiteraram-se as boas relações existentes entre a autarquia e o clube e a disponibilidade para se trabalhar em conjunto no que diz respeito a servir a população mais frágil. 

A empresa visitada, António Matos, Lda, uma empresa familiar que se destaca pela sua dinâmica, é uma das maiores empresas do concelho e da região no seu ramo, que conta e privilegia outros valores como a solidariedade, a honestidade e a ajuda aos mais desprotegidos. 

Na reunião, ocorrida na atual sede do clube, gentilmente cedida pela Junta da União de Freguesias de Caminha e Vilarelho, foi feito um balanço da atividade do clube que, à sua escala, tem contribuído, através do Rotary Internacional, para projetos humanitários mundiais, tais como a erradicação da Poliomielite, projetos de saúde e educação, assim como projetos a nível local, com  destaque para a ajuda anual à Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo. Vem igualmente colaborando em projetos de índole ambiental como a reflorestação da Mata da Gelfa ou a recolha de plásticos. Mais recentemente esteve ligada à reabertura da Loja Social, que vem dinamizando, recebendo e doando roupa usada a quem dela mais necessita.

O Rotary é uma rede global de profissionais e líderes comunitários, que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas e nas suas comunidades. 

Ajudam a humanidade há mais de 110 anos através de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, sempre à procura de criar um mundo melhor.

O lema deste ano Rotário é “SERVIR PARA TRANSFORMAR VIDAS”.