Vitória do Afifense na 1ª eliminatória da Taça de Portugal de Séniores Masculinos- Andebol

0
1283

A equipa do Afifense apresentou-se em Vermoim para disputar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal com algumas baixas importantes. Ainda assim os 14 jogadores que foram a jogo apresentaram-se a nível físico, técnico e tático muito interessante, tendo em conta que este foi o primeiro oficial jogo da época.

Com uma entrada muito forte no jogo, com uma defesa muito activa e assertiva, juntamente com boas defesas do Guarda Redes Ricardo Fão a par de um ataque que poucas bolas desperdiçou, a equipa de Afife colocou-se na frente do marcador liderando toda a 1ª parte sempre com grande vantagem. Ao intervalo o resultado era de 11-6 a favor do Afifense. 

A segunda parte iniciou na mesma toada, sendo o Afifense a mandar nos primeiros 15 min. A equipa do Vermoim mexeu nas peças de jogo e com alguma juventude e irreverência conseguiu incomodar a espaços o Afifense que acabou por passar esta eliminatória com um resultado de 24-19. 

O Jogador mais certeiro no ataque foi José Fernandes que com 10 golos fez uma excelente exibição. Ricardo Chavarria destacou-se também, marcando 4 golos.

Na segunda eliminatória o Afifense  voltará a jogar fora, desta feita, no terreno do Académico do Porto.