VIII Triatlo Longo de Caminha regressa ao concelho amanhã

0
1540

O Concelho de Caminha vai acolher o VIII Triatlo Longo de Caminha no próximo sábado, dia 3 de outubro. Este evento de projeção nacional e internacional integra o Campeonato Ibérico Individual de Média Distância, o Campeonato Individual de Triatlo e de Grupos de Idade de Média Distância e o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo de Longa Distância.

Trata-se de um grande evento desportivo, com grande importância par o concelho, já que visa a dinamização da economia local e a prática desportiva.

Assim, em virtude da realização do VIII Triatlo Longo de Caminha, torna-se necessário efetuar temporariamente a suspensão e condicionamento de trânsito e estacionamento automóvel, no dia 3 de outubro, entre as 12H30 e as 17H00, na EN13, em ambos os sentidos, entre a rotunda do nó de acesso à autoestrada A28, na freguesia de Gondarém, no concelho de Vila Nova de Cerveira, e um ponto de retorno cerca de 650m a sul da rotunda do nó de acesso à  rotunda do nó de acesso à autoestrada A28, em Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha.

ALTERNATIVAS A TRÂNSITO AUTOMÓVEL:

– Sentido Norte/Sul: desvio na rotunda de acesso à autoestrada A28, na freguesia de Gondarém em Vila Nova de Cerveira;

– Sentido Sul/Norte: desvio na rotunda da EN13 em direção à estrada EN305 e nó de acesso à autoestrada A28 em Freixieiro de Soutelo, na freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha;

– Trânsito Local: O trânsito no interior das localidades processa-se de forma normal utilizando as vias habituais: a EN301, a EN305 e EM527.

Os desvios de trânsito estarão devidamente assinalados nas vias.

O Município de Caminha lamenta pelos inconvenientes, eventualmente, causados a suspensão e condicionamento de trânsito e estacionamento automóvel.

INFORMAÇÃO ADICIONAL:

ALTERAÇÃO À POSTURA DE TRÂNSITO E CONDICIONAMENTO DE ESTACIONAMENTO EM CAMINHA

DIAS 2 E 3 DE OUTUBRO

 –  Estacionamento proibido na praça de Espanha, no largo Pero Vaz, e em ambos os sentidos do troço da rua Conselheiro Miguel Dantas entre a praça de Espanha e a travessa do Teatro, em Caminha; entre as 17H00, do dia 02 de outubro e as 17H00, do dia 3 de outubro.

–  Espaços reservados destinados a estacionamento junto ao cais de embarque do Ferryboat e Sporting Club Caminhense, em Caminha, para atividades afetas à prova entre as 09H00, do dia 2 de outubro, e as 18H00, do dia 3 de outubro.

DIA 3 DE OUTUBRO

 –  Condicionamento e suspensão temporária de trânsito na rua Conselheiro Miguel Dantas, entre o largo Bento Coelho e a praça de Espanha, na praça de Espanha, na travessa do Tribunal e na travessa de São João, em Caminha, entre as 12H30h e as 17H00.

– Suspensão temporária de trânsito na zona envolvente ao cais de embarque do Ferryboat, exceto acesso ao parque de estacionamento do Restaurante Remo, em Caminha, entre as 06H00 e as 18H00.