FERNANDO ROCHA ANIMA O CINETEATRO DOS BOMBEIROS DE VILA PRAIA DE ÂNCORA

Espetáculo solidário terá lugar no dia 25, pelas 21H30
0
1829

Até ao final do mês, Caminha está em alta. São muitas as possibilidades que o concelho tem para oferecer, da gastronomia à cultura, passando pelo desporto, com destaque para o espetáculo de cariz solidário “Fernando Rocha – stand-up comedy & anedotas” que terá lugar no cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, no dia 25 de janeiro. O bilhete tem um custo de 10 € e está disponível para venda nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

Depois dos concertos de Ano Novo protagonizados pela Sociedade Musical Banda Lanhelense, Caminha vai brindar os residentes e visitantes com múltiplas iniciativas. De 15 de janeiro a 15 de abril, a lampreia do Rio Minho é a atração dos cardápios nos restaurantes do concelho de Caminha. Gastronomia e animação dão mote ao certame intermunicipal “Lampreia do Rio Minho – Um prato de excelência”.

No dia 17 de janeiro, o Valadares, Teatro Municipal vai acolher a I Gala do Desporto do Município de Caminha, durante a qual serão laureados os atletas, treinadores, dirigentes e instituições que ao longo da última época desportiva alcançaram grandes feitos. Este é um grande momento de afirmação do desporto no concelho de Caminha. Um momento de glamour onde as nossas campeãs e os nossos campeões terão o reconhecimento público da nossa comunidade. A Gala terá lugar pelas 21H30.

No dia 18 de janeiro, das 10H00 às 12H00, terá lugar a Oficina Criativa – Construção de Marionetas – Fio a Pavio, na Biblioteca Municipal de Caminha. A oficina dirige-se aos pais e filhos, estes a partir dos 4 anos. Aqui, serão abordados os princípios da construção e manipulação de marionetas de fios recorrendo aos mais simples princípios, de modo a que as crianças se sintam impulsionadas a dar continuidade na manipulação da marioneta. Os interessados deverão realizar a inscrição até dia 16 de janeiro, através do email https://forms.gle/5VC9UTie6LKi9nyH7. Esta iniciativa é organizada pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho e conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura, DGARTES – Direção Geral das Artes, Câmara Municipal de Caminha e União de Freguesias de Caminha e Vilarelho.

No dia 24 de janeiro, o Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora vai acolher o Encontro de Grupos de Janeiras, uma organização do Patronato de Nossa Senhora da Bonança, com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

No dia 25, a Biblioteca Municipal de Caminha volta a ser palco de mais uma iniciativa “Um Livro, Uma Conversa e às vezes um Filme – Ricardo Jorge: médico e escritor”, com o orador Henrique Barros.

Ainda, no dia 25 de janeiro, terá lugar o espetáculo solidário “Fernando Rochastand-up comedy & anedotas”, cuja receita reverte na totalidade para a aquisição de uma mão mioelétrica para o menino Diogo Farinhoto, residente no concelho de Caminha. O espetáculo terá lugar no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, pelas 21H30. É organizado peloFernando Rocha e Câmara Municipal de Caminha.