Área Florestal de Vile está a ser alvo de trabalhos de limpezas e manutenção

0
866

O Município de Caminha através da Equipa de Sapadores Florestais 25-111 está a executar trabalhos de limpeza e manutenção em vários caminhos florestais na freguesia de Vile. Estes trabalhos fazem parte da estratégia do Município no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Em Vile os trabalhos que estão a decorrer incluem a desobstrução da rede viária e a abertura de faixa de gestão de combustíveis nos seguintes locais:  Fontainhas, envolvente do Campo de Futebol, Rua das Quitérias e Rua de Perneto, numa extensão de 2km.

Também será realizada uma limpeza, numa área de aproximadamente 1,5 hectares, em São Pedro de Varais, de forma a preparar os terrenos para uma intervenção de florestação que a junta de freguesia pretende levar a efeito.

Esta equipa ainda procederá à limpeza do acesso a duas nascentes de água (Nascente de Bechoquinho e Nascente das Escalas) que abastecem os fontanários e o lavadouro da freguesia.

Este ano, a Equipa de Sapadores já procedeu à limpeza e abertura de faixa de gestão de combustíveis em vários troços da rede de percursos pedestres municipais, nomeadamente junto ao Mosteiro de São João de Arga, e na freguesia.