Comunicado – Juventude Socialista de Caminha

0
1299

A Juventude Socialista de Caminha vêm por este meio lamentar a postura adotada pelo deputado da coligação Concelho em Primeiro, Jorge Nande, quanto à não transmissão online das suas intervenções na Assembleia Municipal de Caminha.

No mundo atual onde as tecnologias são um meio de aproximação das pessoas, de possibilidade de acompanhamento de diversas situações do nosso interesse, de participação em diversos fóruns sem a necessidade de estar presente e num mundo politico onde nos deparámos com o flagelo da abstenção, a falta de interesse dos cidadãos e a pouca participação e envolvimento cívico, a Juventude Socialista de Caminha condena todos os atos que pretendam sonegar, afastar e minimizar o escrutínio e participação cívica na vida politica.

Lamentámos que esta seja uma realidade aos dias de hoje no nosso Concelho e enquanto estrutura jovem que este seja um exemplo passado para aqueles que pretendemos que confiem e acreditem nas instituições que os representam.

Por sua vez, defendemos e estaremos ao lado de quem adota meios e medidas de maior transparência, acompanhamento e participação nos centros de decisão da vida comunitária e assumimos o compromisso desta luta de forma inegociável.

A política para nós é a possibilidade de servir e honrar a confiança daqueles que nos elegeram, em que o escrutínio é condição natural e o aumento do envolvimento uma responsabilidade que devemos todos assumir.

Entendemos que aproximar o maior número de pessoas das decisões a tomar, que estas tenham acesso a informação e que conheçam as posições e argumentos daquele que elegeram só aumentará a qualidade das decisões, das escolhas e dos atores que as representam.

A valorização do debate político é a valorização da Democracia. A valorização da Democracia é a valorização de Todos Nós.

Porque Somos Futuro mas Também Presente.

Juventude Socialista de Caminha