Júniores do Âncora Praia FC mostram garra de campeão

Equipa orientada por André Brás venceu fora o Ponte da Barca por 3-0
0
953

Os juniores do Âncora Praia iniciaram, este fim de semana, a fase final de apuramento de campeão distrital da AFVC.

Na primeira fase, as 20 equipas, em disputa, foram divididas em duas séries, sendo que as 4 melhores classificadas de cada um dos grupos ficaram apuradas para a fase final. O Âncora Praia terminou, invicto, a sua série em 1º lugar com 16 vitórias e 2 empates, o que cria grandes expectativas para a fase final.

Este fim de semana deslocaram-se a Ponte da Barca e conseguiram uma vitória, 0-3. O treinador, André Brás, considerou uma exibição competente e uma vitória justa:

Foi uma exibição competente da nossa parte em que dominámos praticamente o jogo todo. Sem fazermos uma exibição de grande nível estivemos sempre por cima do jogo criando várias situações para podermos finalizar. Faltou-nos ser mais eficazes.

Penso que foi um resultado justo, apesar das dificuldades que o adversário nos criou com um bloco muito baixo, mas penso que só nós merecíamos sair vencedores deste jogo.

Na antevisão do próximo jogo, frente ao Limianos, André acha que irá encontrar “um adversário de bom nível com qualidade individual que é assumidamente também candidato a ganhar o campeonato. Vamos ter que estar no nosso melhor, meter as nossas dinâmicas em prática e principalmente vestir a “pele” do nosso clube e, se assim for, estaremos sempre mais perto da vitória, que é o nosso objetivo.”

Relativamente a esta fase final, o treinador dos juniores do Âncora Praia, espera dificuldades, mas não esconde que a ambição da equipa é ser campeã:

“Expectativa para a fase final é chegar ao final e sermos os vencedores. Só estamos focados nesse objetivo, sabendo das dificuldades que nos esperam porque temos adversários com o mesmo objetivo e de grande qualidade, mas todos acreditamos que é possível e vamos dar o nosso máximo para o conseguir.

Neste momento, todas as equipas acreditam que podem sair vencedoras, tornando qualquer adversário muito complicado.”