Novo treinador estreia-se com um empate

Ancora Praia FC, com o novo treinador Cristóvão Lomba, empata com o Melgacense e continua no 7º lugar
0
2110

Após a eliminação nos oitavos de final da Taça AFVC, o Âncora Praia anunciou, esta semana, a saída de Tiago Araújo do cargo de treinador principal que deixou a equipa ancorense no 7º posto da classificação da I Divisão de AFVC com 32 pontos somados.

Este fim-de-semana, o Âncora Praia, na estreia do novo treinador, Cristóvão Lomba, empatou em casa com o Melgacense a contar para a 21ª jornada do campeonato. Cristóvão Lomba regressa ao clube após ter tido uma passagem como treinador adjunto entre 2019 e 2022 e, depois do jogo, admite que há muito trabalho pela frente:

“Estamos numa fase de assimilação de processos, tivemos apenas dois dias de trabalho e não deu para  trabalhar muita coisa, em termos de atitude não temos nada a apontar aos nossos jogadores.
Mas, temos de fazer mais e melhor, no entanto fomos a única equipa a querer ganhar o jogo.
Quando se representa um clube da dimensão do Âncora Praia as expectativas são de ir a qualquer campo discutir o jogo e os 3 pontos.”

Já o avançado Erick, achou que foi um jogo com pouca qualidade mas um resultado justo:

“Um jogo muito atípico de uma distrital, pouca qualidade de jogo, muitos duelos físicos, entramos um pouco intranquilos no jogo, com pouca confiança com bola, assim se tornou um jogo mais direto.Claro que não era o resultado que queríamos, mas é o resultado mais justo, perante o que foi o jogo, poucas oportunidades de golo, mais uma vez tivemos duas bolas no poste, mas enfim, a sorte dá muito trabalho. Temos que querer muito mais.
Essa semana tivemos uma troca de treinadores, e foi uma semana mais complicada. O mister Lomba teve pouco tempo para trabalhar a equipa para este jogo. Para o próximo ele terá mais tempo para apresentar um melhor Âncora.
Agradecer os nossos adeptos, porque estão sempre connosco.”

O Âncora, com este empate, soma 33 pontos e continua em 7º lugar da classificação. Na próxima jornada o Âncora desloca-se a Cardielos, 3º classificado do campeonato.