“Santos da Casa, Companheiros de Viagem” em exposição no Museu Municipal de Caminha

Em exposição entre 22 de abril, sexta-feira próxima, e 31 de maio no Museu Municipal de Caminha
0
1076

Cerca de quatro dezenas de imagens de Santos, habitualmente dispersos pelos templos e pelas várias paróquias do concelho de Caminha vão estar em exposição entre 22 de abril, sexta-feira próxima, e 31 de maio no Museu Municipal de Caminha. São os “Santos da Casa, Companheiros de Viagem” reunidos a partir de agora num único espaço.

Têm tamanhos distintos, pertencem a diferentes épocas, mas todos fazem parte da Cultura religiosa e popular. Além da devoção que carregam para muitos crentes, os “Santos da Casa, Companheiros de Viagem” inspiram também das festas e romarias mais caraterísticas do concelho e da região. Numa iniciativa conjunta do Município de Caminha, Arciprestado de Caminha e Paróquias de Caminha foi possível reunir 41 imagens e mostrá-las ao público, já a partir do final desta semana.

A acompanhar a exposição das imagens no Museu Municipal de Caminha haverá um pequeno filme e será editado um catálogo, com mais de quatro dezenas de páginas, onde se pode encontrar alguma informação sobre cada uma das imagens e textos que enquadram a mostra, assinados pelos responsáveis das instituições ligadas à organização.

Neste momento ultima-se a montagem da exposição por forma a podermos receber o público.

Mais notícias