“Antologia de Zarzuela” com a Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade e o Orfeão de Vila Praia de Âncora

Concerto realiza-se no dia 24 de julho, o dia em que o Municipio assinala a Outorga do Foral a Caminha, concedido pelo Rei D. Dinis a 24 de julho de 1284.
0
508

O Vilas People continua a animar as noites quentes de verão no concelho. O próximo concerto “Antologia de Zarzuela”, protagonizado pela Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade e Orfeão de Vila Praia de Âncora, é já no dia 24 de julho, dia em que se comemora a Outorga do Foral a Caminha, concedido pelo Rei D. Dinis a 24 de julho de 1284. O concerto terá lugar pelas 22H00, no Largo Calouste Gulbenkian, em Caminha.

Depois do primeiro Vilas People com Augusto Canário, o Coro Vozes do Concelho, composto por cerca de uma centena de caminhenses de todas as freguesias, a Orquestra da Academia de Música Fernandes Fão e o Etnográfico de Vila Praia de Âncora, este evento ruma até Caminha para o segundo concerto “Antologia de Zarzuela”.

A Zarzuela é dos mais apaixonantes géneros musicais da vizinha Espanha. Uma das muitas razões para este fascino é o facto de ela aliar a cultura musical erudita e elementos da cultura popular. Esta antologia consiste na compilação de um conjunto de árias, duetos, prelúdios e intermezzo de Zarzuela escolhidos de entre peças compostas para a voz de soprano, tenor, coro e orquestra.

Assim, no Largo Calouste Gulbenkian, a “Antologia de Zarzuela” vai juntar: Angel Pazos (tenor), Inês Pinho (soprano), Margarita Guerra (castanholas), Sofia Vaz Silva (narração), Orfeão de Vila Praia de Âncora, Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade e José Ferreira Lobo (direção musical).

O Vilas People vai continuar a preencher os serões de verão. Em agosto, Paulo Baixinho e a Banda Musical Lanhelense são os protagonistas do terceiro concerto, inserido no programa das festas de Santa Rita de Cássia, que terá lugar no dia 13 de agosto, pelas 22H00, na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha. Este momento é organizado pela Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho e Comissão de Festas em Honra de Santa Rita de Cássia.

O Vilas People encerra a 9 de setembro, em Vila Praia de Âncora, com Zezé Fernandes, na Praça da República. Este concerto está inserido no programa das festas de Nossa Senhora da Bonança.

Segunda, 24 julho | 22H00 – VILAS PEOPLE
CONCERTO “ANTOLOGIA DE ZARZUELA”
Comemoração da Outorga do Foral a Caminha – 24 de julho de 1284
Ópera na Academia e na Cidade, Porto e Orfeão de Vila Praia de Âncora
Local: Largo Calouste Gulbenkian, Caminha
Organização: Câmara Municipal de Caminha

Domingo, 13 agosto | 22H00 –VILAS PEOPLE
CONCERTO
PAULO BAIXINHO E BANDA MUSICAL LANHELENSE
Local: Praça Conselheiro Silva Torres, Caminha
Organização: Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho e Comissão de Festas em Honra de Santa Rita de Cássia
(Inserido no programa das festas de Santa Rita de Cássia)

Sábado, 09 setembro | 22H00 – VILAS PEOPLE
CONCERTO
ZEZÉ FERNANDES
Local: Praça da República, Vila Praia de Âncora
Organização: Câmara Municipal de Caminha
(Inserido no programa das festas de Nossa Senhora da Bonança)

Mais notícias