A Maior Mesa de Páscoa vai animar Vila Praia de Âncora já no sábado

8 de abril, sábado, entre as 10h00 e as 16h00
0
598

Depois de três anos de interregno, a Maior Mesa de Páscoa regressa ao coração de Vila Praia de Âncora já no próximo sábado, dia 8 de abril. São metros e metros de Mesa, recheada com os produtos que caraterizam e simbolizam a Páscoa no concelho de Caminha, onde não faltam doces, salgados, vinhos e artesanato. As ruas estão decoradas com motivos alusivos à Páscoa e à Semana Santa e a animação está também garantida.

A organização está a ultimar os preparativos para que esta seja uma das melhores edições. Este ano, ano em que a Maior Mesa de Páscoa celebra a 9ª edição, conta com um considerável acréscimo de participantes inscritos. A Câmara Municipal nesta edição reforçou a decoração nas ruas 5 de Outubro e 31 de Janeiro com motivos alusivos à Semana Santa e Páscoa, por forma a tornar a envolvente à Mesa mais atrativa. Assim, a partir das 10H00, nas ruas 31 de Janeiro e 5 de Outubro em Vila Praia de Âncora, vai ser possível adquirir os mais variados produtos e iguarias, com destaque para os doces, salgados e artesanato.

A animação está também garantida, com música, dança e ateliê de velas. Durante o dia, os visitantes vão poder comprar as iguarias expostas, acompanhados das atuações do Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora; do Grupo de Cavaquinhos da Associação Recreativa e Cultural de Riba de Âncora; do Etnográfico de Vila Praia de Âncora e do Grupo de Cantares Tradicionais da Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense. Os interessados também vão poder participar no ateliê de velas – Vamos aprender a fazer uma vela de forma sustentável – com a Quokka. Esta edição termina com a demonstração de Zumba pelo Ginásio MOVE ON com Ivone Correia e suas alunas.

A Maior Mesa de Páscoa é organizada pelo Movimento de Empresários do Concelho de Caminha e conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e Arciprestado de Caminha.

Programa

10h00 – Arruada pelo Grupo de Bombos de Vila Praia de Âncora

11h00 – Rusga pelo Grupo de Cavaquinhos da Associação Recreativa e Cultural de Riba de Âncora

12h00 – Atuação do Etnográfico de Vila Praia de Âncora

14h30 – Ateliê de Velas – Vamos aprender a fazer uma vela de forma artesanal e sustentável – www.quokka.pt

15h00 – Atuação do Grupo de Cantares Tradicionais da Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense

16h00 – Demonstração de Zumba pelo Ginásio MOVE ON com Ivone Correia e suas alunas