Centro histórico de Cerveira sem carros entre 15 de julho e 10 de setembro

0
610

Algumas das principais artérias do centro histórico de Vila Nova de Cerveira acolhem, ao longo dos meses de verão, um conjunto de eventos que, pela sua dimensão e reconhecimento, atraem milhares de visitantes. Neste sentido, e como medida de segurança e de maior fruição do espaço público, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, por unanimidade, em reunião da passada sexta-feira, condicionar alguns acessos rodoviários, entre 15 de julho e 10 de setembro, privilegiando a circulação pedonal.

A organização de eventos como a Festa da História, as Festas Concelhias, os vários concertos e demais atividade cultural minuciosamente programada, requer uma saudável e segura harmonização de condições entre aqueles que visitam Vila Nova de Cerveira e as rotinas de quem vive e trabalha no centro histórico.

Assim, o trânsito automóvel encontra-se interdito, entre 15 de julho e 10 de setembro, na Rua António José Duro, Terreiro e Praça da Liberdade até ao entroncamento da Rua do Cais; na Rua Queiroz Ribeiro, desde o entroncamento com a Travessa do Arrabalde até à Praça da Liberdade; na Rua César Maldonado; na Rua Costa Brava; na Rua Costa Pereira; e na Rua do Arrabalde.

Esta medida exclui residentes, atividades económicas, recolha de resíduos sólidos urbanos, agentes de proteção civil, táxis e viaturas municipais, devendo assegurar o encerramento das cancelas/floreiras após a passagem. Não obstante, as cargas e descargas ficam asseguradas com proposta de lugares permanentes na Praça do Alto Minho, Rua 25 de Abril e Praça 16 de Fevereiro.

Estas alterações estão a ser informadas e esclarecidas junto de comerciantes, taxistas e demais interessados, lembrando que, ao nível de estacionamento automóvel, o centro histórico de Vila Nova de Cerveira está muito bem servido atendendo ao elevado número de lugares disponíveis no Parque de Estacionamento da Praça da Galiza/Largo da Feira, situado a poucos metros de distância, ordenado, acessível e gratuito.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira apela à compreensão e colaboração de todos!