Reviravolta no Ancora Praia FC – Ponte da Barca

Equipa ancorense ganha 2-1 e isola-se no 5º lugar da classificação
0
675

O Âncora Praia recebeu e venceu o Ponte da Barca, por 2-1, a contar para a 24ª jornada do campeonato distrital da AFVC.

A equipa da casa até esteve a perder, mas conseguiu dar a volta e garantir os 3 pontos. Desta forma, o Âncora Praia isola-se em 5º lugar da tabela classificativa.

Samuel Silva, treinador adjunto da equipa ancorense, admite que faltou alguma qualidade de jogo da sua equipa, mas considera um resultado justo, elogiando a atitude da equipa e por considerar que a equipa caseira foi a única a procurar a vitória ao longo dos 90 minutos. Prevê, também, jogo grande e complicado, na próxima jornada, frente ao Monção:

Foi uma exibição não muito conseguida da nossa parte. Faltou-nos alguma clarividência na posse da bola. No entanto, fomos a única equipa a querer jogar durante os 90 minutos, os atletas foram guerreiros e mostraram mais uma vez a união que existe no nosso balneário.

Considero um resultado justo pelo que foi o jogo. Como disse anteriormente, penso que a vitória nos assenta bem, principalmente pela entrega dos atletas e porque fomos os únicos a querer jogar futebol.

Jogo grande, que todos querem jogar. Vamos procurar dar o melhor pelos nossos adeptos e provar mais uma vez que o Âncora Praia F.C. tem um grupo recheado de qualidade.

Já Fernando Figueiras, jogador do Âncora, também considera que foram a única equipa a procurar a vitória neste jogo:

Hoje foi um jogo de sentido único, onde o Ponte da Barca só se preocupou em defender e sair em contra-ataque. O Âncora dominou o jogo do início ao fim e o Ponte da Barca defendeu com 11 jogadores atrás do meio campo.

O Âncora controlou as despesas do jogo, mas num lance de bola parada e de muita felicidade chegaram ao 1:0 bem no início da partida. A partir daí foi sempre o Âncora no ataque à baliza adversária. Os jogadores do Ponte da Barca tentaram controlar o ritmo da partida depois do golo com perdas de tempo por parte de alguns jogadores que estavam sempre a precisar de assistência médica. No final da partida e depois de muita união e muita entrega que sempre caracterizaram o plantel do Âncora Praia chegamos à vitória mais que merecida com dois golos nos últimos suspiros da partida trazendo justiça ao resultado.

Para o próximo jogo vamos enfrentar um adversário de muito valor e que quer continuar a lutar pelo título, mas nós vamos fazer de tudo para repetir o resultado da primeira volta e dar mais uma vitória aos nossos adeptos.

Por fim quero agradecer aos nossos adeptos que foram incansáveis no apoio à nossa equipa e que já nos habituaram a este apoio incrível em qualquer campo que a nossa equipa jogue.

Hoje foram o 12º jogador e ajudaram-nos a chegar a vitória num jogo de grau de dificuldade elevado.