Luzes de Natal já brilham no concelho

0
505

Desde o final da tarde de ontem que as luzes de Natal já brilham no concelho de Caminha. As praças, ruas e avenidas iluminaram-se com milhares de luzes, que ajudam a aquecer os corações nesta quadra festiva. Como é habitual, a acompanhar o momento em que as luzes se acenderam, houve música, danças e muita alegria.

Pelas 18h30, a “magia” aconteceu na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, e meia hora depois, o mesmo sucedeu na Praça da República, Vila Praia de Âncora. Com organização da Câmara Municipal de Caminha, a iniciativa conta com o apoio de Ivo Shows; Academia de Música Fernandes Fão; Academia de Dança e Música Tradicional de Caminha e Vilarelho e Etnográfico de Vila Praia de Âncora.

Está, pois, dado o “mote” para a programação do “Mês do Natal”, já a decorrer desde sexta-feira, em alguns casos com eventos que vão prolongar-se ao longo de todo o mês de dezembro, designadamente da Rota da Rabanada, campanhas solidárias, exposições, oficinas, ateliês, cinema e teatro.

De destacar ainda na programação do “Mês do Natal”, “Um Berço para a Paz” – Presépio Vivo”, a realizar na Praça da República, Vila Praia de Âncora, e na Praça Conselheiro Silva Torres, Caminha, numa organização da Câmara Municipal de Caminha, que conta como encenador com Fernando Borlido, e apoio das Paróquias; Juntas de Freguesia; Associações, Instituições e Grupos Locais do concelho de Caminha.

Destaque ainda para os Mercados de Natal, também nas duas praças, com organização conjunta da APCM – Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento do Coura e Minho; Grupo de Jovens de Seixas; Nuceartes – Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora e apoio da Câmara Municipal de Caminha.

No último dia do ano regressa a grande noite: Caminha, onde o Norte passa o ano! Vamos receber 2024 com muita energia e alegria. A festa, que todos os anos leva milhares de pessoas até ao Terreiro em Caminha, tem início com a Banda “MICOMANÍACOS”. Entraremos em 2024 com o MAGNIFICO ESPETÁCULO PIROMUSICAL “IVO Shows”, seguindo-se a atuação em palco de “PAULO BAIXINHO E A SUA BANDA” e culminando com o som de um DJ. Será naturalmente na Praça Conselheiro Silva Torres, em Caminha, numa organização da Câmara Municipal de Caminha e apoios da Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho e Ivo Shows.

Até lá propomos dezenas de iniciativas, convidando à participação, entre elas verdadeiros “clássicos”, como o Passeio do Pai Natal em Bicicleta, a São Silvestre de Caminha e os magníficos concertos de Natal e Ano Novo. O melhor é não perder de vista a agenda do “Mês do Natal” e ir acompanhando a programação.