Obras de saneamento em fase de conclusão em Vilarelho e Venade

Valor total do investimento ronda os 640 mil euros e abrange também Seixas, Vile e Vila Praia de Âncora
0
570

Está em conclusão mais uma fase de uma grande empreitada, no âmbito da Adam, de instalação e renovação de infraestruturas em várias freguesias do concelho, num investimento que ronda os 640 mil euros. O presidente da Câmara, Rui Lages, acompanhou há dias os trabalhos em duas artérias das freguesias de Vilarelho e de Venade. No que concerne à Rua dos Carvalhos, em Vilarelho, foi mesmo necessário um esforço adicional por parte da Câmara, para reabilitar a rua, e assim poder proceder-se à pavimentação na totalidade da artéria.

Estão a chegar ao fim os trabalhos da empreitada designada como “Expansão da rede de drenagem de águas residuais – Município de Caminha”, inserida na Candidatura POCI-07-62H1-FEDER-181422/ aviso 05/REACT-EU/2021, em que o objeto do projeto consiste na ampliação de rede de drenagem de águas residuais domésticas em vários arruamentos do Município de Caminha e na disponibilização do serviço de saneamento à população, contribuindo para a proteção do ambiente e promoção da eficiência dos recursos hídricos.

Os arruamentos visitados por Rui Lages, em que estão a decorrer trabalhos de pavimentação, foram a Rua dos Carvalhos e a Rua do Olheiro, na freguesia de Vilarelho, e a Rua das Fornas, na freguesia de Venade.

A empreitada contempla a instalação de cerca de 3800 metros de rede de drenagem de águas residuais domésticas, 120 ramais domiciliários e quatro estações elevatórias

O valor total do investimento é de 639 849,86 € e engloba as freguesias de Seixas, Venade, Vilarelho, Vile e Vila Praia de Âncora.