Biblioteca 4L está de regresso às praias do concelho de Caminha

0
623

A Biblioteca 4L – leitura sobre rodas – está de regresso às praias do concelho: Praia Fluvial de Fluvial de Vilar de Mouros; Pedras Ruivas, em Seixas; Praia de Moledo; Praia do Forte do Cão, em Âncora, e Praia de Vila Praia de Âncora, com livros variados e jornais, durante a época balnear. Para além das praias, este ano, este veículo cheio de livros está também a percorrer os 5 polos, onde estão a decorrer as atividades de Ocupação de Tempos Livres – OTL, nomeadamente EB1/JI de Caminha; EB1/JI de Seixas; EB1/JI de Dem; JI de Vila Praia de Âncora e EB de Vila Praia de Âncora, com o objetivo de promover o livro e a leitura junto dos mais novos.

De segunda a sexta-feira, da parte da manhã, a Biblioteca 4 L, carregada com mais de meia centena de livros diversificados, desde autores clássicos e consagrados, portugueses e estrangeiros, a livros infantojuvenis, não esquecendo os principais jornais nacionais, percorre as praias do concelho. Os banhistas encontram este veículo das 9H30 às 12H30, à segunda-feira (e de forma alternada) na Praia das Azenhas ou de na praia fluvial de Pedras Ruivas, em Seixas; à terça-feira, na praia da Foz do Minho; à quarta-feira, na praia de Moledo; à quinta-feira, na Praia do Forte do Cão, em Âncora e à sexta-feira, na praia de Vila Praia de Âncora.

Recordamos que, a utilização da Biblioteca 4L é permitida aos leitores inscritos na Biblioteca Municipal de Caminha, mas para fazer a inscrição basta apresentar documento de identificação e comprovativo de residência. Os livros disponíveis na Biblioteca 4L podem ser consultados ou requisitados, localmente, (praia ou esplanada). O leitor inscrito poderá requisitar, para empréstimo, até 3 livros. A devolução dos livros emprestados deverá ser feita na própria Biblioteca 4L.

Da parte da tarde, a Biblioteca 4L vai até um dos polos onde estão a decorrer as atividades OTL, de forma a que cada criança que frequenta os OTL requisite um livro por semana e o leia durante o período de descanso (que decorre entre o almoço e o início das atividades da tarde). Esta atividade tem como objetivo a promoção do livro e da leitura, mas também incentivar à requisição de livros e a promoção das Bibliotecas Municipais.

Informação Adicional

SEGUNDA-FEIRA (Quinzenal)
Praia Fluvial de Vilar de Mouros  | 09h30 – 12h30
Pedras Ruivas – Seixas  |  09h30 – 12h30

TERÇA-FEIRA (Semanal)
Praia da Foz do Minho, Caminha  |  09h30 – 12h30

QUARTA-FEIRA (Semanal)
Praia de Moledo |  09h30 – 12h30

QUINTA-FEIRA (Semanal)
Praia do Forte do Cão, Âncora –|  09h30 – 12h30

SEXTA-FEIRA (Semanal)
Praia de Vila Praia de Âncora  |  09h30 – 12h30