Alunos de Caminha participam em Olimpíadas de Educação Financeira

0
710

Dezenas de alunos da EBS do Vale do Âncora, EB1 do Cruzeiro – Moledo e EB1 de Perafita – Lanhelas que estão a participar no programa de educação “No Poupar Está o Ganho” vão poder participar numa competição com mais de 650 turmas de 50 municípios. As Olimpíadas de Educação Financeira consistem num quiz digital que vai pôr à prova os conhecimentos que os alunos têm adquirido na área da literacia financeira.

Até 4 de março, a plataforma digital do No Poupar Está o Ganho tem um novo desafio: as Olimpíadas de Educação Financeira. Todas as turmas do Ensino Básico e Secundário que integram este programa, implementado numa parceria entre nome da Câmara Municipal/CIM e a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, vão poder competir nas Olimpíadas, através de um quiz que, de forma lúdica, vai reforçar os conhecimentos e as competências que levam a um comportamento financeiro responsável.

As perguntas das Olimpíadas de Educação Financeira vão abranger todas as temáticas que alunos e professores exploram com os conteúdos e atividades proporcionados pelo “No Poupar Está o Ganho”, ao longo do ano letivo. Em conjunto e em contexto de sala de aula, as turmas vão procurar responder corretamente e no menor tempo possível a todas as questões sobre planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular.

Só em nome do Município, três turmas, num total de 45 alunos e três professores, vão poder participar nestas Olimpíadas. No total dos 50 municípios abrangidos pelo “No Poupar Está o Ganho”, estarão em competição mais de 650 turmas e cerca de 14.000 alunos.

Para mais informações sobre o “No Poupar Está o Ganho” poderá consultar o site do projeto e ainda o site da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.